Confidências duma Balzaquiana desiludida com alguns homens e surpreendida com outros

03
Ago 09

Acho que já aconteceu a todos: ouvir uma frase que ,fora do contexto, como que nos fica a martelar na cabeça.

A mim costuma acontecer com alguma regularidade.

E eu até sou um pouco aérea, não dou atenção às conversas porque me abstraio com facilidade (deformação profissional).

Mas nestes dias houve algumas frases que "mexeram" comigo, cada uma por motivos diferentes.

A que talvez considere  que mais me atingiu foi ".....a minha vida foi uma desilusão."

A frase foi dita por um personagem num filme e arrepiou-me.

Não que considere a minha vida uma desilusão , enfim podia ter sido melhor mas em muitos aspectos não me posso queixar,  mas porque a ouvi e a relacionei com alguns factos recentes da minha vida e dos quais penso que realmente foram uma total desilusão.

É hábito dizer-se que "só nos desiludimos porque nos iludimos" mas não é bem assim.

Se nos iludimos motivos houve para que tal acontecesse, e normalmente estão relacionados com as acções e palavras de terceiros.

Quando se quebra a confiança e somos traídos é óbvio que a desilusão acontece.

A outra frase foi ".....apesar de distantes continuamos muito próximos"

Não sei em que contexto foi dita mas realmente é um facto que posso dizer que é bem verdade.

Tenho 2 amigas que passamos meses sem nos falarmos, não por falta de tempo mas , acho eu, por sabermos que estamos ali.

E quando nos falamos sinto isso mesmo: apesar do tempo decorrido desde a última conversa estamos muito próximas.

Este sentimento só existe quando a amizade está presente e consolidada.

De outro modo nem sequer um simples telefonema existiria.

Mas é realmente curioso como frases soltas nos podem provocar agitação emocional....

Mas também enquanto as emoções existirem é sinal que vivemos.

Não somos meros espectadores sentados na plateia a ver a vida passar.

 

 

Balzaquiana às 23:13

comentários:
Minha Querida

COmo ando na preguiça das palavras vou apens deixar sito:

Palminhas!!!

Identifiquei me com o q e lie cada dia gosto mais de si!

Um xi gandeeeeeee

Primavera
Luisa a 4 de Agosto de 2009 às 10:05

Pois sim......chama-lhe preguiça ;-)
Se calhar somos almas gémeas mas do mesmo sexo.......
Se assim fôr melhor!
Beijinhos
Balzaquiana a 5 de Agosto de 2009 às 21:35

blogs SAPO
mais sobre mim
Gosta de alguém que te ame, alguém que te espere, alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura; de alguém que te ajude, que te guie, que seja o teu apoio, a tua esperança, teu amigo. Gosta de alguém que não te traia, que seja fiel, que sonhe contigo, que pense em ti, que pense no teu rosto, na tua delicadeza, no teu espírito. Gosta de alguém que sofra junto contigo, que ria junto a ti, que limpe as tuas lágrimas, que te abrigue quando necessário, que fique feliz com as tuas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso. Gosta de alguém que volte para conversar contigo depois das brigas, depois do desencontro, de alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro, que respeite as tuas fantasias, as tuas ilusões. Gosta de alguém que te ame, que te respeite, que seja teu cúmplice. Gosta de alguém que te ame. Não gostes apenas do Amor, gosta de alguém que sinta o mesmo sentimento por ti, que goste realmente de ti.
As imagens aqui utilizadas foram quase todas retiradas da Internet
blogs SAPO